O São Paulo multou Arboleda após o jogador aparecer vestindo a camisa do rival Palmeiras durante as férias. Os diretores Raí, Alexandre Pássaro e Lugano tiveram uma conversa com o zagueiro e definiram a punição no último fim de semana. O clube trata o caso como um episódio mais de inocência do que irresponsabilidade. Informações do Globo Esporte.
Arboleda entendeu que cometeu um erro e acatou a sanção financeira sem contestação. O próprio jogador pediu desculpas pelo episódio nas redes sociais e disse que se tratava de uma aposta. O zagueiro é um dos atletas com mais tempo de São Paulo no atual elenco. Ele está no clube desde 2017.
Apesar da multa salarial, o São Paulo acredita em Arboleda. O zagueiro está integrado desde o início da pré-temporada, em Cotia.
Por outro lado, o episódio com a camisa do rival causou um mal-estar entre torcedores do São Paulo. Alguns, inclusive, defendiam a rescisão do contrato do atleta, o que não foi cogitado pelo clube.
Na semana passada, o técnico Fernando Diniz falou da situação de Arboleda.
– Ele cometeu um erro, está respondendo por isso, mas é um jogador que a gente conta muito, tem identificação com o torcedor são-paulino, ele vai trabalhar para depois no campo responder como sempre respondeu – disse o técnico.
Arboleda tem contrato com o São Paulo até junho de 2022.