Mais do que a estreia de Luis Fabiano, a partida de domingo contra o Flamengo dará nova oportunidade de o São Paulo se aproximar da liderança do Brasileiro, que hoje está em poder do Vasco, que tem 49 pontos, três a mais que a equipe do Morumbi. Só que, para triunfar no fim de semana, o time de Adilson Batista terá de acabar com uma incômoda escrita neste nacional: a de não ter vencido times cariocas no Morumbi.
O aproveitamento até agora é péssimo. São três partidas disputadas e três derrotas. A série negativa teve início no dia 29 de junho, quando o time ainda comandado por Paulo César Carpegiani perdeu por 2 a 0 para o Botafogo. Um mês depois, em 31 de julho, o algoz foi o Vasco que, dirigido por Ricardo Gomes, venceu o Tricolor pelo mesmo placar. O terceiro tropeço foi registrado na abertura do segundo turno, em 31 de agosto: 2 x 1 para o Fluminense.
O volante Denilson disse que os tropeços precisam acabar no fim de semana. O meio-campista mostrou opinião parecida com a do goleiro e capitão Rogério Ceni: a partida contra o Flamengo mostrará por qual objetivo o São Paulo brigará na reta final do Campeonato Brasileiro.
- Temos mais 12 partidas até o final do campeonato, mas precisamos da vitória, ainda mais que empatamos duas partidas seguidas contra Corinthians e Botafogo. Para vencer, o apoio do torcedor será fundamental no domingo. Até para representar a importância da partida e da volta do Luis Fabiano. Espero que possamos vencer ? disse o jogador, que retornou ao time na partida do último domingo, disputada no Engenhão.
Um fator que serve para dar mais otimismo aos são-paulinos é que o São Paulo não perde em casa para o Flamengo desde o dia 14 de dezembro de 2003, quando caiu por 3 a 1, gols marcados por Edilson (2) e Rafael, com Diego Tardelli descontando para o time do Morumbi.