O São Paulo não venceu, mas ao menos encerrou a série de oito derrotas seguidas. No Pacaembu, o time tricolor segurou empate por 0 a 0 com o Corinthians, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa a equipe do técnico Paulo Autuori na zona do rebaixamento e a de Tite a apenas dois pontos de entrar.
Ainda em busca do primeiro triunfo desde que retornou ao Morumbi, o técnico Paulo Autuori apostou em uma formação mais defensiva no clássico, deixando o time com três volantes (Wellington, Rodrigo Caio e Fabrício) e apenas Jadson na armação (Ganso foi para o banco). Mas quem começou melhor foi o Corinthians. Logo aos 3min, Guilherme aproveitou sobra da defesa, chutou de fora da área e Rogério espalmou.
O lance levantou a torcida alvinegra no Pacaembu, mas o clássico não decolou. Com mais posse de bola, os donos da casa paravam na marcação e tinham dificuldade para criar chances de perigo. Do outro lado, com postura mais cautelosa, os tricolores tentavam encaixar um contra-ataque. Aos 26min, o Corinthians enfim encontrou espaço e quase marcou com Romarinho, que recebeu de Edenilson e chutou rente à trave direita de Rogério Ceni. Já aos 44min, Paulo Miranda por pouco não desviou de cabeça cruzamento de Reinaldo na marca penal. E foi só.
Um pouco mais adiantado, o São Paulo melhorou no início da etapa complementar. Aos 10min, Ademilson recebeu na área e chutou cruzado. Cássio defendeu. Insatisfeito com o rendimento da equipe corintiana e o início da pressão tricolor, Tite mandou Renato Augusto e Alexandre Pato a campo e sacou Emerson e Guerrero. Pato teve chances de se consagrar logo depois de entrar, mas, mesmo livre na área após lindo passe de Danilo, chutou para fora.
Os minutos finais do clássico foram de tensão para a torcida são-paulina, com o Corinthians encurralando. No entanto, Rogério Ceni e a defesa tricolor resistiram à pressão e arrancaram a igualdade - de saldo negativo, o time soma agora 12 jogos sem vencer, recorde histórico.
O time alvinegro volta a campo pelo Brasileiro na próxima quarta-feira, quando recebe o Grêmio no Pacaembu. Já a equipe de Autuori esquece a crise no torneio nacional temporariamente para viajar à Europa e participar da Copa Audi, torneio amistoso cque também terá Bayern de Munique, Manchester City e Milan.