A judoca piauiense Sarah Menezes, que assinou contrato de um ano com o Flamengo, foi convocada para ir ao Grand Prix Tbilisi, na Geórgia, segundo torneio da temporada na volta da atleta ao peso-ligeiro, onde vai tentar ir para a quarta Olimpíada da carreira.
A competição mundial na Geórgia, acontece na próxima sexta-feira (20/03).
Sarah, que completou 28 anos nesta segunda-feira (26) comemorou a convocação e registrou nas redes sociais a viagem.
- Obrigada a todos pela lembrança de hoje. Estou feliz de viajar para competir na Geórgia no dia do meu aniversário. Irei comemorar essa data por lá fazendo boas lutas, e depois comemoro com tudo que tiver direito - publicou a judoca.
A campeã olímpica em Londres em 2012, vai para mais duas competições internacionais após participar do GP da Georgia. Um será na Turquia e a outra na China.
No circuito internacional, Sarah tenta assumir as primeiras colocações depois de passar 2017 em fase de experiência na 52kg. No ranking da Federação Internacional de Judô (IJF), a piauiense ocupa atualmente a posição 42 na categoria ligeiro, somando 712 pontos. Gabriela Chibana (26º) e Stephanie Koyama (15º) são as brasileiras melhores colocadas no peso na lista.