Se sentindo em casa: Hulk posta foto com bandeira chinesa após título

Jogador paraibano foi o responsável por erguer a taça da Supercopa da China, título conquistado pelo Shangai ao bater o Beijing Guoan, de Renato Augusto, por 2 a 0 neste sábado.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após conquistar mais um título com a camisa do Shangai SIPG, o atacante paraibano Hulk demonstrou estar bem à vontade na China. Através das suas redes sociais, Hulk postou uma foto com a bandeira do país asiático e também um agradecimento na língua local. A postagem aconteceu após a vitória do Shangai por 2 a 0 diante do Beijing Guoan, que deu o título da Supercopa da China ao time que tem ainda no elenco os brasileiros Oscar e Elkeson.

Esse foi o segundo título de Hulk com a camisa do Shangai SIPG, onde está desde o ano de 2016, após uma transferência, vindo do futebol da Rússia, considerada uma das mais caras da história do futebol mundial. Ano passado, o paraibano de Campina Grande foi um dos destaques da equipe na conquista do Campeonato Chinês, inédito até então na história do time rubro. O título interrompeu uma hegemonia do Guangzhou Evergrande, que vinha há sete anos consecutivos levantando a taça da competição chinesa.

Reprodução/ Instagram

O Shanghai SIPG ganhou pela primeira vez a Supercopa do país com dois gols no segundo tempo. Aos 17, o lateral-esquerdo Wang Shenchao aproveitou lançamento da intermediária e concluiu de primeira, com categoria, cruzado, no canto oposto. Pouco depois, aos 21, o atacante Lü Wenjun recebeu na área depois de corta-luz de Oscar e deslocou do goleiro. Hulk foi, inclusive, o responsável por levantar a taça, já que é o dono da braçadeira de capitão do time.

O Shanghai SIPG é treinado pelo técnico português Vítor Pereira desde o início do ano passado. Além deles, de estrangeiro, o time tem o meia uzbeque Odil Akhmedov.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES