Depois de mais uma derrota para Lewis Hamilton e a Mercedes numa prova em que a Ferrari era favorita à vitória, Sebastian Vettel disparou contra o estilo de troféu dado aos três primeiros colocados no México. O design foi inspirado na marca do patrocinador da prova, um fabricante de cervejas, e os troféus tiveram uma base verde e uma estrela vermelha no topo. Apesar de elogiar o estilo diferente de pódio, em meio ao setor do "estádio" e com o carro do vencedor elevado, nem tudo agradou a Vettel. Com informações do Globo Esporte.
- Eu achei o pódio legal. Foi bom elevar o carro também. É uma maneira muito legal de envolver todo o estádio e a torcida. É uma pena (o troféu). Você tem uma corrida tão boa, e eles colocam tanto esforço no corrida e então você recebe esses troféus de m... que parecem chatos - criticou.
Vettel também não ficou nada satisfeito com a presença do "mascote" da prova, o personagem "Mario Achi", que ficou tirando selfies com os pilotos no meio do pódio. Para o alemão, foi algo bastante inconveniente:
- Eu não gostei do cara da selfie quando ele tentou entrar na foto, então eu o afastei! Eu não sou muito fã de selfies de qualquer maneira. Eu gostei da maioria, exceto o cara da selfie e os troféus.
Para o tetracampeão mundial, as próximas edições do GP do México poderiam valorizar no pódio as tradições do país, tanto no troféu como nas atrações.