Escândalo nos bastidores da Copa América. Um segurança que acompanha a delegação do Uruguai chegou a ser afastado após ser acusado por uma mulher de assédio sexual. Ele teria feito o assédio no hotel em Cuiabá, local onde a Celeste joga nesta segunda-feira contra o Chile.
Segundo a Associação Uruguaia de Futebol e a Conmebol não confirmar que houve o ato, mas em nota as duas instituições condenaram qualquer tipo de assédio.
Segundo a polícia civil, o assédio aconteceu entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira. O segurança, de 45 anos, teria sido flagrado por câmeras do hotel em Cuiabá. A mulher, de 46, está trabalhando para a organização da Copa América.
Ela prestou queixa e a polícia foi chamada pela gerência do hotel, com o segurança uruguaio sendo encaminhado à delegacia. Segundo o site 'Ge', a vítima relatou que ele pediu um beijo e colocou notas em dólares no banco onde ela estava sentada, além de segurar seu braço. Aos policiais, o segurança admitiu que ofereceu notas de 10 dólares a ela, mas negou tê-la assediado.
Em nota, Associação Uruguaia de Futebol confirmou o afastamento do funcionário.