A Seleção Brasileira fez seu último treino antes da partida contra o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Na manhã desta segunda-feira (16), o técnico Tite comandou uma atividade tática no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda.
Como já é de costume na véspera das partidas, Tite treinou bolas paradas e fez exercícios coletivos para ajustar os movimentos de ataque e de defesa da equipe. Após o treinamento, o treinador deu entrevista coletiva e falou sobre a preparação para o duelo contra o Uruguai.
"Nós fizemos as três vitórias. As duas primeiras criando e fazendo bastante gol, jogando bonito e tendo resultado. Na terceira não deu para jogar bonito, mas teve a consistência e teve a vitória. Talvez (a Venezuela) não brigue para se classificar, mas daqui a pouco vai atrapalhar a classificação de alguém. Vamos enfrentar o Uruguai, uma equipe que vem sólida. Tradicionalmente um clássico, uma gama de envolvimentos com peso de camiseta, com atletas de alto nível e esse nosso processo de afirmação da equipe", avaliou o treinador.
Ainda nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira embarca para o Uruguai, onde enfrenta a Celeste Olímpica, na terça-feira (17), às 20h. O Brasil é o líder das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, com três vitórias em três jogos.