A Seleção Brasileira feminina continuou seus treinamentos em Gold Coast, na Austrália, com mais um dia de trabalho dedicado. Com as jogadoras mais adaptadas ao fuso horário, a treinadora Pia Sundhage optou por intensificar as atividades neste sábado (8).
A dinâmica do treinamento foi dividida em três partes. Primeiramente, o elenco foi separado em dois grupos para realizaçãoa de exercícios de apoio e suporte. Em seguida, a comissão técnica realizou um treino de ataque em superioridade numérica para as meias e atacantes, enquanto as laterais e zagueiras praticavam conceitos defensivos. Por fim, o grupo participou de um jogo 11 contra 11, fazendo uma alternação das jogadoras de linha.
No período da tarde, as jogadoras foram para a academia, supervisionadas pela preparadora física Ivi Casagrande e pelo fisiologista Rodrigo Morandi.
Durante o treinamento, a única ausência nas atividades foi a atacante Nycole, que sofreu uma torção no tornozelo durante o amistoso diante do Chile no domingo passado. Diante disso, a atleta de 23 anos participou do aquecimento, todavia, não trabalhou com o restante das companheiras e realizou uma atividade separada.
As jogadoras brasileiras retornarão aos gramados para mais uma sessão de treinamentos na Austrália neste domingo, pela manhã. A estreia da Seleção na Copa do Mundo está marcada para o dia 24 de julho, em confronto diante do Panamá.