Seleção Brasileira quer rival europeu em março de 2019

Saiba os os planos da CBF até a Copa América.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os primeiros desafios depois da Copa do Mundo não foram lá grandes testes para a Seleção neste início de ciclo. Um Estados Unidos em fase de reformulação e uma pouca expressiva seleção de El Salvador no começo do mês. Agora, o sarrafo já subiu com os duelos contra Argentina e Arábia Saudita em outubro. De olho na preparação para a Copa América de 2019, o plano da CBF é aumentar ainda mais o nível de dificuldade dos rivais.

Coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar falou sobre esse planejamento. Após o questionamento sobre o nível dos rivais do início deste mês, encarar europeus na data Fifa de março - a última antes da Copa América - é um dos principais planos.

“A ideia é subir o nível. A dificuldade dos Europeus continua. Mas a ideia é aumentar a competitividade. Adversários europeus são mais viáveis em março do ano que vem do que em novembro agora (em função da Liga das Nações)”, disse Edu.

As datas Fifa até a Copa América (que será de 14 de junho até 7 de julho):

- 8 a 16 de outubro

- 12 a 20 de novembro

- 18 a 26 de março

A Seleção vai treinar nos dias 8, 9 e 10 de outubro no CT do Tottenham, em Londres, que também serviu de preparação para a última Copa do Mundo. Da Europa, a delegação embarca para a Arábia Saudita, onde enfrenta os donos da casa no dia 12, em Riade. No dia 16, a adversária será a Argentina, em Jidá.

O dirigente explicou que há uma ''complexidade'' no encaixe dos duelos, mas reforçou que esse ''nível'' subirá até junho de 2019.

“Todas as negociações de jogos e amistosos são feitas antes da Copa do Mundo. Às vezes é difícil entender essa complexidade de negociar com as seleções antes do Mundial sem saber em qual posição elas vão terminar, se a eliminação será tranquila ou traumática. Todas as equipes tomam cuidados específicos para esses primeiros compromissos após a Copa”, completou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES