A atuação diante da atual campeã do mundo Alemanha não foi suficiente para amenizar a tensão no retorno da seleção da Coreia do Sul à Ásia. O grupo dirigido pelo técnico Shin Tae-yong foi recebido de forma hostil no aeroporto da cidade de Incheon: circulam pelas redes sociais vários vídeos mostrando a equipe sendo alvo de ovadas enquanto posa para foto e responde a perguntas de jornalistas locais.
A recepção chama atenção pelo fato de ser uma das melhores campanhas da Coreia do Sul em Copas do Mundo desde a edição de 2002, quando sediou o torneio. O grupo em questão chegou às semi-finais e ficou em quarto lugar. As imagens a seguir mostram as ovadas recebidas pelos atletas coreanos.
Veja:
Em sua última partida no mundial da Rússia, os coreanos conseguiram uma vitória histórica contra a Alemanha por 2 a 0 que culminou na eliminação dos campeões mundiais. Em 2010, a seleção asiática foi eliminada nas oitavas-de-final pelo Uruguai. Mas a eliminação na primeira fase não é necessariamente uma novidade.
“Eu não queria voltar para casa antes de julho e estou decepcionado de estar de volta em junho”, lamentou o técnico da Coreia do Sul em seu depoimento à imprensa coreana ainda no aeroporto. “Eu gostaria de agradecer aos nossos fãs pelo amor e apoio. Sem eles, não teríamos criado o milagre que conseguimos”, agradeceu.