Dinamarca e Brasil se enfrentam nesta sexta-feira (24), em amistoso preparatório para a Copa América Feminina. A partida acontece no Parken Stadium, em Copenhage, a partir das 14h (de Brasília).
Comandada pela técnica sueca Pia Sundhage, a seleção brasileira quer aproveitar este período de amistosos para fazer os últimos ajustes no elenco antes do torneio sul-americano, que começa em 9 de julho.
O time vem de vitória por 3 a 1 contra a Hungria, em amistoso realizado no dia 11 de abril. Desta vez, poderá contar com a meia Luana, que já se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo.
Nos últimos treinos realizados já em Copenhage, Pia priorizou trabalhos voltados para o setor defensivo, pensando no time dinamarquês que tem uma das melhores jogadoras do mundo: a meia Pernille Harder.
Do outro lado, as mandantes também usarão o amistoso para se preparar para a Eurocopa feminina, que começa no dia 6 de julho. Na última vez que entrou e campo, em 12 de junho, perdeu por 1 a 2 para a Áustria. Por enquanto, a equipe não tem nenhum desfalque confirmado.
O duelo diante da Dinamarca será o penúltimo antes da disputa da CONMEBOL Copa América Feminina. Mesclando atletas experientes e jovens, Pia conta nesta convocação com duas estreantes na equipe principal. Entre elas, uma recém promovida da Seleção Feminina Sub-20, a goleira Gabi Barbieri, e a meia Duda Sampaio.
Além do compromisso diante da seleção dinamarquesa, a Canarinho enfrentará a Suécia no dia 28 de junho, às 13h30 (Horário de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo (SUE).