Seleção pode ficar sem técnico caso Carlo Ancelotti não acerte com CBF

Ancelotti segue como primeira opção do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, porém, o clube merengue não expressou acertos do treinador seguir liderar a seleção em junho.

Seleção pode ficar sem técnico até 2024 caso Ancelotti não vingue | Reprodução/Juan Carlos Hidalgo/EFE
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Seleção Brasileira continua carente de treinador no comando, tendo a novela com Carlo Ancelotti sem definições. Sem demonstrar tantos avanços por técnicos brasileiros, a CBF deve esperar a conclusão de contrato do italiano com o Real Madrid, em 2024, para firmar as negociações.

Ancelotti segue como primeira opção do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, porém, o clube merengue não expressou acertos do treinador seguir liderar a seleção em junho. Segundo informações do apresentador do Sportv, André Rizek, o órgão brasileiro deve esperar até o próximo ano para acertar a contratação.

De acordo com o apresentador, nenhum treinador deve deixar o Campeonato Brasileiro para assumir a Seleção Brasileira. Técnicos como Fernando Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira continuam sendo sondados pela CBF, porém mantendo certa descrição por possíveis definições.

Leia Mais

Tendo em vista o desejo por Carlo Ancelotti, toda comissão da seleção canarinho deve continuar sem um técnico definitivo até o próximo ano, abrindo preocupações para os eventos do elenco. No comando, o técnico interino Ramon Menezes segue concluindo os trabalhos junto ao time. O treinador estabelece uma nova roupagem em campo para amistosos em Barcelona.

A CBF ainda observa a possibilidade de contratar um assistente técnico para se juntar à comissão de Ancelotti, ocupando temporariamente o cargo até a chegada do treinador italiano. O órgão brasileiro ainda estuda a contratação de um técnico para assumir as categorias de base da seleção e firmar Ramon oficialmente no elenco principal.

O atual treinador do Real Madrid mantém um excelente relacionamento com os líderes técnicos do elenco, incluindo Eder Militão, Casemiro, Vini Jr. e Rodrygo. Essa proximidade consegue garantir sua permanência aos olhares brasileiros, porém, as conclusões para CBF podem se complicar caso o mesmo não aceite fechar acordo.

Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES