Um novo ciclo começa para a seleção brasileira neste sábado. O amistoso contra o Marrocos, às 19h (de Brasília), será o primeiro desafio depois da queda nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar e da saída do técnico Tite, que passou seis anos à frente da equipe.
O jogo acontece no Estádio Ibn Batouta, localizado na cidade de Tânger, no norte do Marrocos - o mesmo no qual o Flamengo disputou as duas partidas do Mundial de Clubes neste ano.
Para Marrocos, a partida marca o reencontro da seleção com a torcida após a histórica campanha do quarto lugar na Copa.
ESCALAÇÃO BRASILEIRA
A camisa 10, que habitualmente é utilizada por Neymar, será vestida por Rodrygo. Já o número 9 ficou com Yuri Alberto.
- Ederson
- Emerson Royal
- Éder Militão
- Bremer
- Casemiro
- Alex Telles
- Lucas Paquetá
- Andrey
- Yuri Alberto
- Rodrygo
- Vini Junior
- Weverton
- Arthur
- Ibañez
- Robert Renan
- Renan Lodi
- André
- João Gomes
- Vitor Roque
- Raphael Veiga
- Antony
- Rony
- Mycael
A escalação provável da Seleção para o amistoso contra Marrocos é: Ederson (Weverton), Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rony, Vini Junior e Rodrygo.
ESCALAÇÃO MARROCOS
Dos 26 atletas que participaram da histórica campanha marroquina no Catar, 20 foram convocados para essa data Fifa.
Entre eles está o principal jogador da seleção, o lateral-direito Achraf Hakimi, de 24 anos, do PSG. Provável escalação: Bono; Hakimi, Dari, El Yamiq, Saiss e Attiah-Allah; Amrabat e Ounahi; Ziyech, En-Nesyri e Boufal.
Esse será o terceiro encontro entre as seleções na história. O primeiro foi em amistoso em 1997, no Recife, vencido por 2 a 0 pelo Brasil. No ano seguinte, o duelo foi reeditado na primeira fase da Copa do Mundo da França, com novo triunfo canarinho: 3 a 0.
A CBF optou por realizar apenas um amistoso nessa data Fifa. Assim, os atletas serão liberados a voltarem a seus clubes já no domingo. Marrocos, por sua vez, enfrentará o Peru, na terça-feira.