A passagem de Robinho pelo Atlético-MG chega ao final neste domingo(31), o vínculo do atleta com o clube se encerra e até agora não foi dada uma resposta sobre a renovação oferecida pelos dirigentes. Na proposta, a diretoria do Galo oferecia redução de quase 50% do salário do jogador, mas seu empresário não respondeu a oferta.
O clube esperava uma resposta até o dia 8 de dezembro, o que não aconteceu e segundo informações do Diário Lance, o novo diretor de futebol, Alexandre Galo, informou ao staff do atacante que podia procurar outro clube para 2018.
Com a nova proposta do Galo, Robinho teria seu salário reduzido de 800 mil a 450 mil mensais, valor que não interessou a agente Marisa Alija Ramos, representante do atleta. Com isso, o atacante está livre no mercado e pode assinar com qualquer clube sem custos.
Em duas temporadas pelo Atlético-MG, Robinho viveu momentos distintos. Em 2016 foi o grande destaque da equipe, melhor artilheiro e assistente com 25 gols e dez assistências. Este ano, o desempenho do atleta caiu bastante, foram 13 gols e dez assistências, e ele chegou a ter problemas de relacionamento com treinador.