Cerca de uma sem técnico, alguns nomes e um alvo definido. O Flamengo não pensa mais em Cuca e trata Renato Gaúcho como plano A para substituir Carpegiani. Mesmo sem a certeza de qual será a resposta do técnico após a final do Campeonato Gaúcho. Renato mantém o foco no Grêmio, mas deixou decisão sobre o Fla em aberto.
Em coletiva após partida que deu a vitória do Grêmio sobre o Monagas, nesta quarta, pela Libertadores, Renato evitou falar sobre o assunto. Deixou claro que seu foco, por enquanto, está na final do Campeonato Gaúcho. Ao mesmo tempo, não descartou totalmente a possibilidade.
“Sobre o Flamengo, não quero falar. Todo mundo fala, escreve, mas não estão sabendo da história. Não estou preocupado com isso. Eu sou funcionário do Grêmio, temos uma decisão no domingo, estou com a cabeça totalmente focada aqui no Grêmio (...) Sou funcionário do Grêmio. Estou muito feliz aqui no Grêmio. Outro dia conversei com o presidente sobre o assunto, volto a repetir, minha cabeça está voltada para domingo. No domingo, se me perguntarem, posso dar uma resposta diferente. Mas hoje estou totalmente focado no Grêmio”, afirmou Renato.
O auxiliar Maurício Barbieri, está descartado, mas tem a confiança da direção para ficar à frente do time enquanto o novo treinador não é contratado.