O meia Éverton Ribeiro tem apenas dois jogos pelo Flamengo, mas já mostra o seu valor no clube rubro-negro. Foram duas assistências em duas partidas: nas vitórias sobre o Bahia, na Fonte Nova, e o São Paulo, na Ilha do Urubu. Nesta quarta-feira, com as ausências de Diego e Guerrero, poupados, Éverton Ribeiro, principal reforço do clube para a sequência da temporada, terá que chamar ainda mais a responsabilidade. O Palestino que se cuide neste jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida será disputada às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo.
Éverton Ribeiro terá a parceria, na frente, de Everton e Leandro Damião. No meio, o volante Cuéllar, que recebeu recentemente uma sondagem do Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, deve formar o meio com Willian Arão e Mancuello. Já a defesa contará com Thiago, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê.
Do lado do Palestino, um time bem diferente em relação ao que eliminou o Flamengo na mesma competição, no ano passado. O clube perdeu pelo menos dez jogadores e tem, entre os 30 inscritos, vários juniores. Além da questão técnica, o Palestino também conta com um problema físico. A equipe começou recentemente a temporada e os atletas ainda carecem de ritmo de jogo.
— Apesar dos problemas, não temos desculpas para não arrumar um bom resultado diante do Flamengo, diante da nossa torcida — disse o atacante Sebastián Pinto que, por opção do técnico Germán Cavalieri, deve ficar na reserva.