Sem Neymar, Brasil enfrenta a Argentina nesta sexta-feira (15)

Amistoso na Arábia Saudita começa 14h

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A seleção brasileira enfrenta a Argentina nesta sexta-feira, às 14h (horário de Brasília), em Riad, na Arábia Saudita, no penúltimo compromisso amistoso do ano - na terça, joga contra a Coreia do Sul, em Abu Dhabi (Emirados Árabes). O clássico será realizado no estádio King Saud University. As informações são do Globoesporte.com.

Sem vencer há quatro jogos - a última vez foi na final da Copa América, 3 a 1 sobre o Peru -, o time brasileiro revê os argentinos pela primeira vez desde a polêmica semifinal do Mineirão - 2 a 0, gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino, com direito a muita reclamação de Messi e críticas duras da federação argentina contra a arbitragem.

O técnico Tite não revelou a equipe que vai a campo, mas deve promover mudanças na zaga e no meio de campo: Éder Militão entra no lugar de Marquinhos, e Lucas Paquetá fica com a vaga de Philippe Coutinho.

Sem Neymar, lesionado, quem atuará pelo lado esquerdo de ataque é Willian.

A Argentina vem embalada depois de golear o Equador por 6 a 1 e segurar a Alemanha fora de casa (2 a 2) - os dois amistosos da data Fifa de outubro da equipe de Lionel Scaloni. Messi e Aguero estão confirmados no ataque argentino.

Os duelos mais recentes marcam vantagem brasileira, com quatro vitórias do Brasil - um empate e uma vitória Argentina, em 2017. Confira os últimos jogos:

  • Brasil 2x0, dia 11/10/14, Super Clássico/Pequim, dois de Tardelli
  • Brasil 1 x 1 Argentina, dia 13/11/15, Eliminatórias/ Monumental Del Nuñez, gols de Lavezzi e Lucas Lima
  • Brasil 3 x 0, dia 10/11/16, Eliminatórias / Mineirão, gols de Phillipe Coutinho, Neymar e Paulinho
  • Argentina 1 x 0, dia 06/06/17, amistoso/ Melbourne, gol de Mercado
  • Brasil 1 x 0, dia 16/10/18, amistoso (Super Clássico) /Jeddah, gol de Miranda
  • Brasil 2 x 0, dia 02/07/19, Copa América (semifinal) / Mineirão, gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino

AS ESCALAÇÕES

Brasil - técnico Tite

Destaque deste início de temporada no Real Madrid, Rodrygo, revelação santista, fica no banco de reservas. Tite pretende dar chance durante os dois jogos para ele e outros jovens em ascensão, como o lateral Renan Lodi, de boa participação nos amistosos de outubro. Ausente das últimas convocações, o goleiro titular Alisson volta ao time de Tite.

A provável escalação do Brasil para enfrentar a Argentina é: Alisson, Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Paquetá; Gabriel Jesus, Willian e Roberto Firmino.

Argentina - técnico Lionel Scaloni

Sem convocados do River Plate, finalista da Libertadores, a provável escalação de Scaloni é: Andrada; Foyth, Otamendi, Kannemann (Pezzella) e Tagliafico; Paredes, De Paul e Lo Celso (Acuña); Lautaro Martínez (Alario), Messi e Agüero.

Arbitragem

Matthew Conger (Nova Zelândia), auxiliado por James Rule (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Tonga). O quarto árbitro é Khalid Alturais (Arábia Saudita).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES