O técnico Tite deu aos reservas do Corinthians a missão de retomar a liderança do Campeonato Paulista do São Paulo, que tem o mesmo número de pontos (34), mas leva vantagem no saldo de gols.
A equipe que hoje enfrenta o XV de Piracicaba no Pacaembu, às 22h, será formada por só dois jogadores com vaga cativa entre os titulares: o zagueiro Leandro Castán e o volante Ralf. As outras vagas serão de atletas suplentes ou que disputam posição.
É o caso do atacante Emerson e do lateral Alessandro, que volta ao time após cerca de um mês se recuperando de dores --no período, viu o volante Edenílson se destacar improvisado do lado direito.
Tite tem apelado aos reservas no Paulista para dar descanso a seus principais jogadores, que estão mais preocupados com a Libertadores.
Com os suplentes, Tite venceu São Caetano e Botafogo, mas perdeu para o Santos e empatou com Guarani, em casa, e com o Comercial, um dos piores times do torneio.
O XV de Piracicaba é apenas o 17º colocado e está na zona de rebaixamento. Uma vitória hoje fará o Corinthians dormir só na liderança, já que o São Paulo entra em campo amanhã, contra o Catanduvense. A equipe do Parque São Jorge foi a ponteira do Estadual até a 13ª rodada.
A situação do rival não facilita o trabalho para o Corinthians, segundo o lateral esquerdo Ramon, que hoje atuará no lugar de Fábio Santos.
"Eles querem sair do sufoco, se manter na primeira divisão e, contra o Corinthians, todo mundo quer aparecer", disse, recorrendo a um clichê.
O jogador exaltou o elenco do clube quando perguntado sobre quem são os titulares de Tite. "Esse grupo é especial, diferente. O Tite é um cara muito correto e justo e faz a gente ser assim também."
"A união me impressionou quando cheguei", disse o goleiro Cássio, que terá a primeira chance na meta alvinegra --foi contratado no início do ano do PSV, da Holanda.
"O técnico é muito coerente, e isso nos ajuda a buscar os objetivos", completou.