O Santos começou sua trajetória no Brasileirão com derrota de virada para o Vasco, por 2 a 1, neste domingo, em São Januário. Agora, a equipe volta suas atenções para o duelo contra o Bahia, no próximo domingo, e terá uma semana cheia de treinamentos para se preparar.
O principal objetivo do Peixe nesta semana é contar com Neymar 100% fisicamente para enfrentar o Tricolor de Aço. O camisa 10 está em fase de transição por conta de um edema na coxa esquerda e não entra em campo desde 2 de março, quando ajudou o Santos a eliminar o RB Bragantino nas quartas do Paulistão. Desde então, ele foi desconvocado da Seleção Brasileira, não enfrentou o Corinthians no estadual e ficou fora dos duelos contra Coritiba (amistoso) e Vasco (Brasileirão). Nos últimos dias, intensificou os treinos para acelerar sua recuperação.
Tratamento intenso
Outro jogador que preocupa é Soteldo. O venezuelano foi poupado do confronto contra o Vasco após sentir dores no músculo adutor da perna direita. Desde que se reapresentou ao clube, na última quinta-feira, ele vem realizando tratamento com a fisioterapia. A expectativa é que tanto Neymar quanto Soteldo estejam disponíveis contra o Bahia, mas a comissão técnica mantém cautela, especialmente com o camisa 10.
Após o revés na estreia, o elenco santista se reapresenta no CT Rei Pelé nesta terça-feira. O duelo contra o Bahia, válido pela segunda rodada do Brasileirão, será disputado no domingo (7), às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.