O Corinthians adiou seu planejamento para o Mundial de Clubes ao perder para o Naútico por 2 a 1, nos Aflitos. Mas Tite terá uma colher de chá. Uma sequência em São Paulo pode fazer o Timão bater a meta em até uma semana para tirar o foco do Campeonato Brasileiro e trabalhar apenas para o torneio internacional.
O Corinthians tem 39 pontos na tabela e precisa de mais seis para se livrar de qualquer chance de rebaixamento, segundo o planejamento de Tite. Na oitava colocação, o alvinegro já tem certa tranquilidade com 12 pontos de vantagem sobre o Sport, primeiro integrante da zona do rebaixamento.
Agora, a equipe disputará dois jogos em São Paulo: contra o Flamengo, no Pacaembu, na próxima quarta-feira, e diante da Portuguesa, no próximo sábado, no Canindé.
Depois de alcançar a meta, a ideia de Tite é dar pequenas férias para os jogadores, com exceção dos atacantes Emerson Sheik e Jorge Henrique, que pouco jogaram após a conquista da Libertadores, no mês de julho. Em seguida, o comandante quer intensificar os trabalhos já voltados para o Mundial.
Mesmo com o Brasileiro em andamento, Tite admite que o pensamento no torneio do fim do ano é inevitável. ?Nós somos humanos, fica (pensando). E mais ainda quando tem de responder às perguntas?, disse.
?O primeiro passo era vencer hoje, quebrar uma sequencia ótima do Náutico em casa. Falei antes: "tem dois caminhos: ou vamos para dentro ou vamos falar que a gente veio para perder também". Não foi assim. O comportamento da equipe no segundo tempo me deixou contente?, avaliou.