Sesi-SP e Cruzeiro estão garantidos na semifinal da Superliga

Agora o Sada Cruzeiro espera pelo vencedor da série entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Vôlei Renata (SP)

Líder da fase classificatória, Sesi-SP está garantido na semifinal | Amanda Demétrio/Sesi-SP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Sesi-SP e Sada Cruzeiro (MG) estão garantidos na semifinal da Superliga Cimed masculina de vôlei 18/19. Nesta quinta (28.03), as duas equipes venceram, ambas fora de casa, pela segunda rodada das quartas de final e garantiram a classificação para a próxima fase do campeonato. O time paulista derrotou o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 1, enquanto a equipe mineira superou o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 a 0.

O Sesi-SP venceu com parciais de 26/24, 30/28, 22/25 e 15/17 e vai encarar o Sesc RJ, que já havia se classificado na noite de quarta-feira (27.03) ao passar pelo Fiat/Minas (MG), na busca por uma vaga na grande decisão.

O ponteiro Lipe foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Após ser eleito o melhor da partida, o campeão olímpico falou sobre o jogo.

“Playoff é sempre uma delícia de jogar. O Itapetininga deu uma crescida, a torcida animou e é muito gratificante passar de fase em um jogo assim. Não jogamos o que vínhamos jogando, erramos muito, mas o importante é a vitória para seguir no nosso objetivo maior, que é ser campeão”, disse Lipe.

Pelo Vôlei UM Itapetininga, o levantador Pedro encerrou a participação na Superliga Cimed satisfeito. “O balanço é muito positivo. Ficamos entre os oito, fizemos uma grande campanha e saímos de cabeça erguida. Neste playoff, foram dois jogos bons. Jogamos muito bem hoje e fica um gostinho de ter jogado mais um set, de repente, mas o time inteiro está de parabéns”, disse o capitão do time do interior de São Paulo.

No segundo jogo do dia, o Sada Cruzeiro levou a melhor sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/17.

O ponteiro Sander recebeu o Troféu VivaVôlei após ser eleito, por votação popular através do site da CBV, o melhor jogador em quadra. Outro destaque da partida ficou por conta do central Isac, que comemorou a classificação ao final da partida.

Na despedida da temporada, o ponteiro do Copel Telecom Maringá Vôlei, Hugo, comentou sobre a temporada. “Maringá teve um ano complicado, foi o último time a montar o elenco e mesmo assim conseguimos classificar e fizemos um bom jogo lá. Hoje não deu, mas enfrentamos um time que tem um ritmo fortíssimo. Parabéns para eles, que são multicampeões e mereceram mais uma classificação”, disse Hugo.

Agora o Sada Cruzeiro espera pelo vencedor da série entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Vôlei Renata (SP). Os times paulistas estão empatados em 1 a 1 na série melhor de três e o terceiro e decisivo jogo será nesta sexta-feira (29.03), às 19h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP). (CBV)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES