Silvana Lima cai nas quartas e Brasil fica sem medalha no surfe feminino

. Com a eliminação de Silvana, o Brasil se despede das disputas do surfe feminino, uma vez que Tatiana Weston-Webb não passou das oitavas

Silvana está fora das Olimpíadas | Foto: Lisi Niesner/Reuters
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Silvana Lima lutou bastante, mas está fora da briga por medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite desta segunda (manhã de terça no Japão), a cearense enfrentou a americana Carissa Moore nas quartas de final e acabou derrotada por 14.26 a 8.30. Com a eliminação de Silvana, o Brasil se despede das disputas do surfe feminino, uma vez que Tatiana Weston-Webb não passou das oitavas.

Carissa Moore se impõe

Carissa Moore começou melhor a bateria, pegando ondas de 4.67 e 3.33. Já a primeira nota de Silvana foi um 3.80, seguido de um modesto 0.63. Precisando de 5.00 para virar, a brasileira encontrou muitas dificuldades para trocar de nota, já que o mar de Tsurigasaki estava em um momento de calmaria.

SIlvana Lima é eliminada nas quartas de final  Foto: Lisi Niesner/Reuters 

Direita de longo alcance 

Para piorar, a americana achou uma direita de longo alcance, recebendo 6.33 dos juízes. A 10 minutos do fim, Silvana, enfim, conseguiu a sua primeira boa onda, um 4.50, que a deixou a um 6.50 da virada. Só que Carissa tratou de de liquidar a fatura com um 7.93, vencendo o confronto por 14.26 a 8.30.

Resultados das quartas de final

1. Bianca Buitendag (AFS) 9.50 x Yolanda Hopkins (POR) 5.46

2. Brisa Hennessy (CRC) 6.83 x Caroline Marks (EUA) 12.50

3. Carissa Moore (EUA) 14.26 x Silvana Lima (BRA) 8.30

4. Amuro Tsuzuki (JAP) x Sally Fitzbibbons (AUS)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES