Sensação na web, versão mirim do "Dança dos Famosos" no fim do ano passado. Contratada por gigante americana de esportes e parceira de Simone Biles em campanha, ela mostra maturidade: "Garotas podem fazer tudo que os meninos fazem"
Filha de pai britânico e mãe japonesa e nascida em Miyazaki, no Japão, a pequena Sky Brown surfa, dança e anda de skate e, com apenas 10 anos, tem um sonho: quer se tornar a mais jovem atleta do Reino Unido a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos. Em Tóquio 2020, ela terá somente 12 anos - será um ano mais nova que a brasileira Rayssa Leal, membro da seleção brasileira de skate street. Nesta terça-feira, a pequena skatista foi anunciada como uma das atletas do time britânico de skate que disputa a corrida olímpica.
- Eu só quero ir lá, me divertir e eu nem sei contra quem estou competindo ou nada disso. Eu sinto como se minha idade não fizesse diferença. Sou pequena, mas vou estar nessa grande competição! Você pode fazer o que quiser, não importa a idade que tenha. Às vezes, eu só quero ser eu mesma e fazer o que os meninos fazem. Por que eles têm toda a diversão? Garotas podem fazer tudo que os meninos fazem - disse à emissora britânica "BBC".