Erwin Tumiri, um dos sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense, em 2016, voltou a sofrer um novo acidente. Desta vez, o boliviano estava em um ônibus que capotou em uma rodovia na cidade de Ivirgarzama, na Bolívia, nesta terça-feira. No ocorrido, 21 pessoas morreram, mas Erwin sofreu apenas ferimentos leves. Informações do IG.
"Ele está estável, graças a Deus, mais uma vez ele foi salvo. Eu conversei com ele e ele disse que está bem. É com a força do Senhor, ele sempre cuida de nós e tem seu tempo", disse Lucia Tumiri, irmã de Erwin, em entrevista ao jornal boliviano Los Tiempos. O técnico de tripulação teve lesões no joelho e alguns arranhões nas costas.
Em 2016, Erwin Tumiri foi um dos seis sobreviventes na queda do avião da LaMia, que transportava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana. Foram 71 mortes na queda do avião.
O avião da LaMia deixou Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Colômbia. Às 2h58min (de Brasília) do dia 29 de novembro de 2016, a aeronave perdeu altitude, caiu e bateu no Cerro El Gordo (depois rebatizado de Cerro Chapecoense) quando se aproximava do aeroporto José Maria Córdova.