
O Santos começou, nesta segunda-feira (03), sua preparação para o confronto contra o Botafogo-SP, válido pela 7ª rodada do Paulistão. O destaque ficou por conta de Neymar Jr., que treinou pela primeira vez no CT Rei Pelé desde seu retorno ao clube. O camisa 10 chegou de helicóptero e participou das atividades entre os reservas, dando assistência para um gol de Nadson durante o treino.
Primeiro treino
Neymar trabalhou ao lado dos atletas que estiveram no banco de reservas no clássico contra o São Paulo, no último fim de semana. O atacante está recuperado de uma série de lesões que o afastaram dos gramados por mais de um ano enquanto defendia o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Após voltar a jogar, disputou apenas duas partidas antes de sofrer uma nova lesão muscular. Durante sua apresentação oficial, o craque afirmou estar em melhor condição física do que na última vez que entrou em campo.
“Eu estou muito melhor do que quando eu voltei a jogar. Só não vou jogar contra o São Paulo porque eu não estou inscrito, se não uns minutos eu ia jogar. Tô com a energia renovada, quando eu senti o carinho da torcida, me fez voltar quando eu tinha 17, 18, 19 anos. Volto como homem, com uma família linda. É o clube que eu amo, é a torcida que eu mais amo. Não tem como não casar com o Santos”, declarou Neymar.
Soteldo é dúvida para o próximo jogo
O venezuelano Soteldo também preocupa o departamento médico do Santos. O meia-atacante segue em tratamento após sofrer uma pancada no tornozelo esquerdo e será avaliado diariamente para saber se terá condições de atuar contra o Botafogo-SP. No clássico contra o São Paulo, ele precisou de infiltração para jogar e deixou o campo aos 30 minutos do segundo tempo, ainda sentindo dores.
A reestreia
O duelo contra o Botafogo-SP na quarta-feira (05), além de ser fundamental para as pretensões do Santos no Paulistão, pode marcar a reestreia de Neymar com a camisa 10 do Peixe no dia de seu aniversário, aumentando a expectativa da torcida para o confronto.