Depois de quatro partidas afastado, o atacante Souza volta a ser relacionado para o banco de reservas do Corinthians no duelo desta quinta-feira, contra o Vitória. Mas, assim como Douglas, o jogador pode nem aparecer no Pacaembu. O Corinthians, que fracassou ao tentar emprestá-lo ao Atlético-MG e Sport, pode se inclinar a aceitar a oferta do Goiás.
Procurado, o clube goiano exigiu que 50% do salário do atacante, que gira em torno de R$ 175 mil, fosse bancado pelo Corinthians. A proposta, inicialmente, foi recusada porque o clube esperava trocá-lo por Robert, do Monterrey-MEX, mas as partes também não chegaram a um acordo.
Souza, que reencontraria no Goiás o amigo Léo Lima, que despontou com ele no Vasco, em 2003, já soube e se animou com a proposta. Além disso, foi artilheiro do Brasileiro de 2006 pelo clube, com 17 gols, e coleciona amigos da época.
Em 25 partidas pelo Corinthians, ele marcou apenas quatro gols, sendo um no amistoso contra o Estudiantes. Ele foi contratado no início do ano por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4,8 milhões) do Panathinaikos-GRE por sugestão do empresário Carlos Leite, mesmo agente de Mano Menezes e de outros atletas no elenco.
O Corinthians pagou 20% à vista e parcelou o restante em 12 vezes. Duas parcelas estão atrasadas.