Após um exame realizado na manhã desta segunda-feira, o departamento médico do Sport confirmou que o atacante Roger precisará ser operado. O atacante teve constatada, há algumas semanas, uma fratura no metatarso do pé direito, e ficará fora dos gramados entre 60 e 90 dias.
A lesão até então não preocupava, e a previsão era de que o jogador fosse submetido a cirurgia apenas depois do Campeonato Pernambucano. Mas no clássico deste domingo, contra o Santa Cruz, Roger, em um lance isolado, pisou em falso no chão e não conseguiu mais permanecer em campo.
?É uma lesão relativamente comum no futebol. Algumas vezes, ocorre pela repetição de esforço. Decidimos, em conjunto, que valia a pena ele continuar jogando. A maior preocupação era com a dor mesmo. Combinamos que quando estivesse incomodando demais, ele pararia?, disse o chefe do departamento médico do Leão, Stemberg Vasconcelos, em entrevista ao Diário de Pernambuco.
A expectativa é que o camisa 9 do Sport seja operado ainda nesta semana. Com a lesão, Roger não jogará mais no Campeonato Pernambucano. ?De qualquer forma, ele precisaria passar pela cirurgia e o tempo de recuperação seria exatamente o mesmo?, disse Vasconcelos.