Pressionado pelas três derrotas seguidas, o Sport começou o duelo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Couto Pereira que perderia pela quarta vez consecutiva. Mas os comandados do técnico Vágner Mancini reagiram e derrotaram o time misto do Coritiba por 3 a 2, neste domingo.
Com um time misto, visando o primeiro duelo da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras fora de casa, o técnico Marcelo Oliveira escalou o Coritiba com um time misto. E a alternativa deu certo. Anderson Aquino abriu o marcador aos 12min e Tcheco ampliou a vantagem aos 24min do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Henrique fez o tento do Sport e diminuiu a desvantagem na capital paranaense, aos 36min.
E aos 30min do segundo tempo, Marquinhos Gabriel recebeu passe milimétrico de Willians para marcar o segundo gol de Sport, igualar a partida e impedir a quarta derrota seguida. E no final, Felipe Azevedo marcou o terceiro gol do time pernambucano. Além do resultado, o Coritiba lamenta as contusões de Marcel e Anderson Aquino, que preocupam o técnico Marcelo Oliveira para a partida de quinta-feira na Arena Barueri contra o Palmeiras.
O Coritiba agora se concentra na primeira decisão da Copa do Brasil. Quinta-feira, a equipe viaja até o Estado de São Paulo para enfrentar o Palmeiras na Arena Barueri, quinta-feira, às 21h50 (de Brasília). Depois, o time permanece no estado vizinho para enfrentar o São Paulo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O próximo adversário do Sport também é paulista. Os pernambucanos recebem o Corinthians na Ilha do Retiro, dia 8 de julho.
O jogo
Escalado pelo técnico Marcelo Oliveira com um time misto, o Coritiba não se intimidou com o Sport e partiu para o ataque no começo da partida. E a ousadia da equipe surtiu efeito aos 12min. Tcheco avançou com a bola e fez ótimo passe para Anderson Aquino. O atacante precisou apenas dominar para tocar na saída do goleiro Magrão e abrir o marcador no Couto Pereira. O Sport partiu para cima logo após sofrer o gol. Reinaldo arriscou de longa distância, a bola pegou curva e assustou o goleiro reserva Vitor Brasil. Três minutos depois, Reinaldo lançou para a área e Henrique, de cabeça, desperdiçou o empate na pequena área.
Porém, o time da casa soube segurar a pressão pernambucana e ficou perto de aumentar a vantagem aos 20min. Anderson Aquino sofreu falta de Edcarlos na entrada da área. Tcheco bateu falta no canto do gol defendido por Magrão e assustou o arqueiro do Sport. Mas o camisa 8 não perdoou quatro minutos depois e ampliou o marcador. Tcheco iniciou a jogada pelo lado direito e fez ótimo lance para Lincoln. O meia invadiu a área e lançou para Marcel. A bola passou por todos e o próprio Tcheco apareceu na área para completar para o fundo das redes.
O Coritiba teve que fazer a primeira alteração na partida ainda aos 29min. Marcel sentiu lesão muscular e foi substituído por Geraldo. E o segundo gol na partida abriu de vez o Sport. Aos 32min, Reinado cruzou na área, Edcarlos completou de carrinho, a bola quicou no chão e quase encobriu o goleiro do time paranaense. A resposta foi imediata. Tcheco fez outro grande passe e Lincoln completou desequilibrado para fora, desperdiçando boa oportunidade para ampliar.
E em jogada pelo lado esquerdo, o Sport conseguiu diminuir o marcador. Aos 36min, Henrique recebeu bom passe de Marquinhos Gabriel e finalizou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de estufar a rede. Em busca do empate, os comandados de Vágner Mancini partiram para o abafa no final do primeiro tempo. Aos 40min, Felipe Azevedo cruzou pela direita, Demerson afastou, mas Edcarlos pegou o rebote e finalizou para grande defesa de Vitor Brasil.
Depois de perder Marcel no primeiro tempo, o técnico Marcelo Oliveira teve que fazer outra alteração por contusão. Anderson Aquino teve que ser substituído no começo da segunda etapa para entrada de Rafael Silva. E em seu primeiro lance, o atleta arrancou pela direita e tocou para o meio da área. Geraldo completou para o gol, mas a finalização pegou muita curva e bateu na trave. Em mais uma jogada pela direita, Jonas cruzou, a bola passou por toda a área. Chico dominou e finalizou por cima do gol.
E quando a partida se encaminhava para a vitória dos donos da casa, o Sport conseguiu o empate no Couto Pereira. Willians, que entrou no lugar do lateral esquerdo Rivaldo, acertou um passe milimétrico para Marquinhos Gabriel. O jogador se infiltrou no meio da zaga adversária e finalizou para marcar o segundo tento da equipe pernambucana neste domingo.
Ficha técnica
CORITIBA 2 X 3 SPORT
Gols
CORITIBA: Anderson Aquino, aos 12min, e Tcheco, aos 24min do 1º tempo
SPORT: Henrique, aos 36min do 1º tempo, e Marquinhos Gabriel, aos 30min, e Felipe Azevedo, aos 41min do 2º tempo
CORITIBA: Vitor Brasil; Jonas, Demerson, Luccas Claro e Chico; Sérgio Manoel e França (Robinho); Lincoln, Tcheco e Anderson Aquino (Rafael Silva); Marcel (Geraldo)
Treinador: Marcelo Oliveira
SPORT: Magrão; Moacir, Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo (Willians); Tobi, Marquinhos Paraná (Rithelly), Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo; Henrique (Roberson) e Reinaldo
Treinador: Vágner Mancini
Cartões amarelos
CORITIBA:
SPORT: Edcarlos, Bruno Aguiar, Marquinhos Paraná
Árbitro
Wilson Luiz Seneme (SP)
Local
Estádio do Couto Pereira, em Curitiba (PR)