Barcelona sagrou-se neste sábado bicampeão espanhol. A equipe não deu chance para o azar e venceu o Granada por 3 a 0 com três gols de Luis Suárez, que mostrou muito oportunismo para dar o título aos catalães. Na outra partida, o Real Madrid venceu o Deportivo La Coruña, por 2 a 0, mas não suficiente para sair com o caneco para o Santiago Bernabéu.
O Barcelona precisava apenas de uma vitória para levar o bicampeonato e jogava com posse de bola - como de costume -, e marcação sob pressão, não deixando o rival respirar. A suspeita de mala branca dos Merengues para o Granada endurecer a partida foi caindo por terra. E quem tratou de afastar a teoria foi Luis Suárez. Neymar deu lindo passe para Alba, que cruzou rasteiro para o Pistoleiro abrir o placar.
Cristiano Ronaldo já havia marcado o segundo do Real quando Suárez apareceu novamente. Mascherano deu lindo lançamento para Daniel Alves, que cruzou na medida para o uruguaio se antecipar ao goleiro e ampliar.
O Barça veio mais calmo no segundo tempo. Mas aconquista tinha que vir em grande estilo, com um show completo. Neymar recebeu lançamento e, em vez de marcar o seu, tocou para Suárez fazer o terceiro gol.