Após dias de especulação a respeito de um possível retorno de Zlatan Ibrahimovic à seleção escandinava para jogar a Copa do Mundo na Rússia, a federação local se adiantou e divulgou um comunicado que praticamente anula as chances de o atacante defender a equipe na Rússia.
De acordo com a nota oficial, ele não voltou atrás da aposentadoria anunciada ao final da última Euro, e sua participação na Copa está descartada. “Zlatan Ibrahimovic já se recusou a jogar pela Suécia, e não mudou (de ideia)".
o tema voltou à discussão na semana passada, quando Ibrahimovic garantiu que vai à Copa do Mundo. Mesmo que num clima bem descontraído e em tom enigmático, o atacante reafirmou sua pressão pública sobre a seleção nórdica quase dois anos depois de anunciar a sua aposentadoria de serviços prestados ao país dentro de campo com a eliminação na primeira fase da Eurocopa de 2016, na França.
No entanto, o comunicado é bem claro ao dizer que o atacante não estará na lista de convocados para a Copa do Mundo da Rússia: "Zlatan Ibrahimovic nesse caso, pelo mesmo motivo das convocações anteriores da seleção, não está sendo considerado para a lista da Copa do Mundo que o técnico da seleção, Janne Andersson, anunciará em 15 de maio", afirma o comunicado.