A Suécia venceu a Austrália e se classificou como a terceira colocada da Copa do Mundo Feminina 2023. Com um placar de 2 a 0, a seleção repete o mesmo feito, e fica na posição conquistada em 1991, 2011 e 2019, e agora em 2023. Vale lembrar também que pela primeira vez, a equipe da Oceania termina entre as quatro melhores.
O primeiro tempo foi uma mistura de pressão e equilíbrio, as duas equipes se mostraram fortes e sempre na defensiva. Nos 20 minutos, a Austrália quase abriu o placar mas Musovic pulou e defendeu a bola rapidamente. Na cobrança de pênalti, Fridolina Rolfo, bateu no canto esquerdo da goleira e marcou o primeiro para as suecas.
Durante o segundo tempo, o esquema se manteve o mesmo mas agora as suecas estavam com a bola toda de estarem com 1 ponto a frente. A Austrália por sua vez teve muitas dificuldades de construir melhor as jogadas, e começou a utilizar a bola longa. Em uma jogada rápida, Blackstenius cruzou a bola para Asllani que bateu forte no canto esquerdo da goleira Arnold e abriu ainda mais o placar.
As matildas até tentaram diminuir a vantagem entre as suecas, elas chegaram muito perto do primeiro gol aos 25 minutos do segundo tempo. A bola porém não estava dos lados delas e o time não conseguiu marcar nenhum ponto e o placar fechou a favor da suécia.
A GRANDE FINAL
Na final da Copa do Mundo Feminina de 2023, Inglaterra e Espanha, se enfrentam pela taça. A bola começa a rolar na manhã deste domingo (20), no Estádio Olímpico de Sidney às 7h (de Brasília).