Sutil reclama de escassez de testes na F-1: “Gasto meu tempo no Playstation”

Sutil reclama de escassez de testes na F-1: “Gasto meu tempo no Playstation”

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Titular da Fórmula 1 desde 2007, Adrian Sutil resolveu engrossar o coro dos descontentes e criticou a escassez de testes de pista ao longo da temporada da principal categoria do automobilismo mundial. O alemão de 31 anos reclama que passa tempo demais no videogame, em vez de explorar as potencialidades do carro, e ainda recebe por isso. Para o piloto da Sauber, os competidores seriam beneficiados com mais atividades durante o campeonato.

- Nós passamos tempo demais no simulador. Bem, eu não. Eu gasto o meu tempo no Playstation! Dedico metade do meu tempo e ainda recebo dinheiro por isso, então é um pouco estranho. Deveríamos pilotar mais. Eu lembro de quando tínhamos os testes de pneus e mais oportunidades de avaliar o carro.

As equipes gastavam mais dinheiro, mas era muito melhor para o piloto. Atualmente, a Fórmula 1 possui três baterias de testes na pré-temporada, com quatro dias cada, e quatro sessões de testes com dois dias cada, na terça e na quarta-feira, após determinados GPs. Sutil acredita, no entanto, que a programação ainda é insuficiente para que os pilotos, principalmente os novatos, possam acumular uma boa quilometragem durante o campeonato. - Seria bom ter mais testes ao longo da temporada.

Às vezes eu acho que não estamos pilotando o suficiente, é praticamente apenas as corridas. Você faz os treinos livres, o classificatório e é isso. Especialmente para os novatos, eu acho que esse não é o caminho certo. Se você pudesse testar, poderia consertar os erros cometidos, fazer diferente no dia seguinte e ir muito mais rápido.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES