O Corinthians oficializou ainda no início da madrugada desta quinta-feira (3) a demissão do técnico Sylvinho após pouco mais de oito meses no cargo. A decisão anunciada em pronunciamento pelo presidente Duilio Monteiro Alves logo após a derrota por 2 a 1 para o Santos, na Neo Química Arena, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, reabriu novamente a movimentação no mercado da equipe. Agora, a meta está longe de ser um camisa 9, o clube precisará encontrar um novo comandante.
Agora atrás de um técnico para assumir o clube em meio ao estadual, visando o planejamento para a fase de grupos da Libertadores, o clube tem nomes cotados, como “medalhões” brasileiros e gringos badalados, que podem dar um toque estrangeiro à comissão corintiana, após 17 anos, desde a passagem do argentino Daniel Passarella, em 2005.
Com elenco recheado de estrelas como Willian, Renato Augusto e Paulinho, o Corinthians busca um treinador que condicione a equipe à briga pelo títulos. Confira os principais candidatos para comandar o Timão.