O Atlético-GO anunciou a saída do técnico Alberto Valentim. A decisão veio depois do empate por 2 a 2 durante o confronto contra o Novorizontino na noite da última sexta-feira (07). O clube utilizou as redes sociais, nessa segunda-feira (10), para anunciar o desligamento e ressaltou buscar uma “filosofia diferente” na comissão técnica.
Após ser contratado em 5 de maio, Valentim permaneceu por pouco mais de dois meses como treinador do Atlético-GO. O início do seu trabalho foi promissor, com duas vitórias consecutivas contra Londrina e Vitória. No entanto, a equipe não conseguiu manter o ritmo e venceu apenas uma vez nas últimas 10 rodadas, contra a Ponte Preta.
“Estamos em busca de uma filosofia diferente, nosso rendimento técnico tem sido muito abaixo dos objetivos traçados no início da competição”, abordou o Atlético-GO.
Ao todo, Valentim esteve à frente do Atlético-GO em 12 partidas, todas válidas pela Série B do Brasileirão, com um aproveitamento de 41% dos pontos disputados. Durante esse período, a equipe obteve três vitórias, seis empates e três derrotas. O clube segue em 11º na tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória nos últimos 5 jogos, somando 23 pontos.
Confira a nota oficial do Atlético-GO no Instagram:
O Atlético Goianiense comunica, neste segunda-feira (10), que Alberto Valentim não faz mais parte de sua comissão técnica.
Estamos em busca de uma filosofia diferente, nosso rendimento técnico tem sido muito abaixo dos objetivos traçados no início da competição.
Agradecemos pelo caráter e conduta responsável e desejamos sorte em sua carreira.