Passada a euforia pelo retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa agora volta suas atenções para as semifinais da Série C, quando o time maranhense enfrenta o Confiança. Informações do site Terra
Um dos principais responsáveis pela vaga, o técnico João Brigatti garante que o Sampaio não diminuirá o ritmo após a conquista do principal objetivo do clube no ano.
- A grande missão era o acesso para a Série B e conseguimos. Não é por isso e vamos baixar a guarda. Ser campeão brasileiro será muito importante para cada um que representa o clube. Estamos trabalhando forte e nos cobrando para conquistar esse título - disse o comandante.
Quando chegou ao clube, em junho, Brigatti encontrou uma equipe irregular e que tinha acabado de ser derrotado por 3 a 0 pelo Imperatriz. Desde a sua chegada, a equipe do Maranhão conquistou seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas.
- Cheguei e encontrei um elenco com muitas dúvidas por conta da instabilidade dentro do Campeonato Brasileiro. Passamos confiança aos atletas e mostramos o caminho para se jogar uma Série C. Hoje vemos que deu muito resultado - comemorou.
O Sampaio Corrêa disputou a Série B em 2018, mas logo foi rebaixado. Mas a tendência, para o treinador, é que o clube não passe pela mesma situação.
- O presidente Sérgio Frota é consciente e sabe que precisa se fortalecer para o próximo ano e assim não passar sufoco na Série B. A diretoria tem trabalhado duro para melhorar a estrutura e as finanças do clube.
Sampaio Corrêa e Confiança abrem as semifinais da Série C neste sábado, às 17h, em Aracaju, Sergipe. O jogo da volta acontece no dia 21 de setembro.