O Red Bull Bragantino acertou nesta quarta-feira, 2, a contratação do técnico Maurício Barbieri, de 38 anos, que tem passagens por Flamengo, Goiás e Atlético-MG. O treinador, que estava sem clube, chega ao Massa Bruta para o lugar de Felipe Conceição, demitido após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, na última rodada. Informações do site GloboEsportes.com
Último clube de Maurício Barbieri foi o CSA
Aos 38 anos, Barbieri tem no currículo uma longa relação com a empresa parceira do clube paulista. Entre novembro de 2013 e dezembro de 2016, ele comandou o RB Brasil, tendo conquistado o acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista e, na elite, chegado por duas vezes às quartas de final.
Desde essa primeira passagem, Barbieri trabalhou no Guarani, Desportivo Brasil, Flamengo, onde fez parte da comissão técnica permanente e chegou a ser efetivado como treinador principal, Goiás, América-MG e CSA, seu último trabalho, interrompido em fevereiro deste ano depois de somente seis partidas.
O Bragantino enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, em Curitiba, sob comando do interino Marcinho, ex-meia de diversos clubes, entre eles o próprio Furacão, Corinthians, Palmeiras e São Caetano.