A vitória por 3 a 1 sobre o Guarany de Sobral, a sexta consecutiva na Série D, rendeu ao América-RN a liderança isolada do Grupo 3 e a vantagem de quatro pontos sobre o segundo colocado, o Floresta. O resultado foi bastante comemorado pelo técnico Paulinho Kobayashi, que já vê a vaga para o mata-mata praticamente garantida. Hoje, o Alvirrubro tem 10 pontos a mais que o Campinense, que ocupa a quinta posição, a cinco rodadas do fim da primeira fase. Informações do site GloboEsportes.com
- Eu tenho certeza de que o trabalho que foi feito, todos os atletas estão acreditando e conseguindo bons resultados, já praticamente nos dá 99% da classificação, que é o objetivo. E continuar em busca para que a gente possa terminar em primeiro ou até mesmo em segundo para decidir dentro de casa - declarou.
Em Sobral, o triunfo foi construído no primeiro tempo, apesar do calor e da dificuldade imposta pelo time cearense. A queda de rendimento na segunda etapa foi encarada com naturalidade, já que o Alvirrubro soube suportar a pressão do Guarany em alguns momentos.
- Eu vejo que foi um jogo difícil, principalmente no começo pelo calor, pelo gramado, mas nossa equipe conseguiu logo no início do jogo fazer o gol. Isso daí facilitou bastante para que a gente pudesse ter a tranquilidade (...). Voltamos do intervalo administrando o jogo. Tivemos um pouquinho de dificuldade no segundo tempo, principalmente depois dos 25, 30 minutos, porque o adversário baixou mais as linhas, jogou mais em cima da nossa equipe. Fechamos um pouquinho as linhas e acabamos recuando um pouco. Demos a oportunidade para o adversário crescer, mas acho que o importante de tudo isso é administrar o resultado - declarou.
O próximo compromisso do América é contra o Globo FC, neste sábado, na Arena das Dunas. Kobayashi perdeu o lateral-direito Everton Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas pode ter o retorno dos meias Anderson Paraíba e Rondinelly, que se recuperam de lesões.
- A gente vai ver se eles vão estar aptos para jogar o próximo jogo e a gente vai ver a melhor equipe para que a gente possa conseguir novamente o objetivo maior, que é ratificar a nossa classificação - concluiu Kobayashi.