O técnico do Flamengo, Tite, justificou a derrota do Rubro-Negro para o Juventude alegando o desgaste físico dos jogadores. O clube enfrentou o adversário com sete desfalques no duelo em Caxias do Sul.
- Houve alternâncias em momentos de domínio e oportunidades de gols, com os goleiros participando ativamente. Lembro de três defesas importantes de ambos em chances claras. O Roger é um grande treinador e soube fazer modificações para aumentar a intensidade. Além disso, teve a sorte na bola parada e conta com bons cabeceadores. Temos que reconhecer isso. A mobilização dos atletas foi importante, mas fisicamente foi extremamente desgastante. Quando se joga uma sequência assim, o desgaste é inevitável.
O comandante também explicou a escolha de Victor Hugo na equipe titular, jogando na ponta direita. No entanto, Tite destacou a questão física para justificar a perda dos três pontos no Alfredo Jaconi.
- As opções táticas são baseadas em jogadores que estão treinando e têm uma rotina. O Victor tem jogado frequentemente nessa posição, não é improviso. Se olharmos seu histórico no Flamengo, ele já desempenhou funções parecidas. Fizemos três jogos em seis dias, o que gera desgaste. Tivemos que fazer várias mudanças para manter a intensidade física.
No próximo domingo (30), o Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro espera se recuperar da derrota para abrir vantagem na liderança.
Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
{{#news_items}}
{{/news_items}}
Tópicos