O temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira deixou estragos por toda parte e também afetou estruturas montadas para o Rio Open, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. A quadra central da competição, que começa no dia 18 de fevereiro, ficou alagada e até a manhã desta quinta ainda não conseguiu drenar a quantidade de água.
- Em virtude das fortes chuvas e ventos ocorridos na cidade do Rio de Janeiro na noite de ontem (quarta), a organização do Rio Open está junto com técnicos avaliando eventuais impactos na área de realização do torneio. Tão logo tenhamos um diagnóstico, vamos nos manifestar - explicou o diretor do torneio, Lui Carvalho.
As estruturas da quadra central, no entanto, parecem ter sido pouco afetadas. Apenas a lona que abriga a área para convidados do torneio foi comprometida. Na entrada do Jockey Club Brasileiro, o cenário é de maior preocupação. Uma árvore tombou e atingiu o local onde fica o credenciamento de imprensa do torneio. Alguns toldos montados também não resistiram e acabaram quebrando.