Os últimos dias no Paris Paris Saint-Germain, o zagueiro Thiago Silva falou nesta quinta (23), que seu contrato foi encerrando. A direção parisiense optou por não renovar com o brasileiro de 35 anos.
O jogador comentou, na véspera da final da Copa da França, que gostaria de ficar no clube para a próxima temporada. "Os torcedores perguntaram se eu poderia ficar, mas não é minha decisão. Agora não é hora de continuar falando sobre esse assunto. Espero depois para falar sobre isso. Eu só quero passar meus últimos momentos aqui em um bom estado de espírito, feliz. Estou muito feliz com tudo o que o PSG fez por mim durante oito anos. É verdade que eu não queria ir embora, mas a decisão já foi tomada. Eu a respeito e vou respeitar até o fim", falou Thiago.
Neymar segue no PSG
Neymar garante que vai seguir o amigo no PSG, Kylian Mbappé, que continua no clube francês na próxima temporada, sem previsão de deixar a equipe.
O Jornal Paris Le Parisien, confirmou que Neymar continua no PSG, mesmo com o desejo do atacante brasileiro de retornar ao Barcelona. O clube parisiense já ofereceu a proposta de 100 milhões de euros pela sua renovação.
O jornal ainda atenta que, devido a pandemia, os gastos tornaram inviável ao Barça ou qualquer clube pagar a transferêcnai de Neymar, o que giram em torno de 180 milhões de euros, definido pelo artigo 17 do Regulamento sobre Estatuto e Transferência de Jogadores da FIFA.
Por enquanto a dupla, Neymar e Mabpeé, permanece no PSG para a amargura do Real Madrid, que buscava reforçar sua equipe com a estrela francesa.
Mbappé chegou ao PSG em 2017, inicialmente por empréstimo com obrigação de compra, quando tinha apenas 18 anos. Hoje, já com 21, é um das maiores estrelas do futebol mundial.