No último domingo, contra a Lusa, o Corinthians imprimiu um ritmo muito forte nos minutos iniciais e com 19 minutos de jogo já vencia por 2 a 0, placar final. A ideia, aliás, é tentar fazer essa forte pressão no começo em todos os jogos no estádio do Pacaembu. Até para aproveitar a força da torcida.
Ronaldo, por exemplo, deixou o gramado do Pacaembu no domingo falando sobre isso. Segundo o atacante, a Fiel é um trunfo muito forte para o Timão.
- Nós temos de fazer isso sempre. Partir para cima nos minutos iniciais, tentar marcar gols e depois administrar o resultado ? comentou o camisa 9.
Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o zagueiro Leandro Castán também falou sobre o assunto. E parece que essa é uma orientação da comissão técnica aos jogadores para os jogos com mando do Corinthians.
- Nossa torcida é muito forte. Então temos de aproveitar que os times que jogam com a gente no Pacaembu ficam um pouco assustados no começo e logo definir a partida. Temos de jogar com isso em nosso favor ? declarou o zagueiro.