O Corinthians enfrentou o Atlético-GO em um confronto eletrizante nesta terça-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com destaque para os dois gols marcados por Yuri Alberto pelo Timão. Apesar de ceder a igualdade nos minutos finais, a equipe comandada por António Oliveira conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Situação
Com esse resultado, o Corinthians subiu para a 16ª posição na tabela da liga nacional, acumulando seis pontos. Já o Atlético-GO se encontra na 18ª colocação, com cinco pontos conquistados.
Duelos
O próximo desafio do Corinthians será contra o rival São Paulo, marcado para domingo, na Neo Química Arena. Enquanto isso, o Atlético-GO enfrentará o Fluminense no sábado.
Destaques da Partida
A partida teve início movimentado, com chances para ambos os lados. Logo aos 3 minutos, Shaylon cabeceou com perigo para a defesa de Carlos Miguel. Em resposta, o Corinthians teve uma finalização perigosa com Wesley, que saiu para fora. Aos 15 minutos, o Timão abriu o placar com Yuri Alberto, aproveitando um lançamento em profundidade de Cacá.
Gol de zagueiro
O jogo ganhou ainda mais emoção aos 23 minutos, quando o zagueiro do Corinthians, Gustavo Henrique, marcou um gol de cabeça após cruzamento de Igor Coronado. No entanto, sua noite teve uma virada negativa, pois ele foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo por uma falta em Emiliano Rodriguez. Com um jogador a mais, o Atlético-GO intensificou a pressão e quase empatou aos 42 minutos com uma finalização de Luiz Fernando.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Atlético-GO continuou pressionando e conseguiu o empate nos acréscimos com um gol de pênalti convertido por Shaylon, após Max ser derrubado por Hugo dentro da área. Apesar do esforço do Corinthians, o empate nos minutos finais acabou sendo o resultado final, deixando ambas as equipes com um ponto na partida.