Um time inteiro de vôlei da Turquia estava em um prédio que desabou, em razão de um terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país e a Síria. Foi na madrugada desta segunda-feira. Sabe-se que 14 jogadoras do Hatay, que disputa as divisões inferiores do campeonato turco, moravam em um prédio que foi ao chão. Foi logo após um tremor. Já são mais de 1.600 mortos nos dois países e outras milhares de pessoas estão desaparecidas.
Membros do clube e jogadores do time masculino fazem apelos em busca de informações sobre as atletas. De acordo com um dirigente, não há nenhuma informação sobre as jogadoras até agora.
Jogadores estariam em hotel
Há, também, relatos de que jogadores de um time masculino estavam em um hotel que desabou na cidade de Malatya. Três deles já foram resgatados, mas outros três ainda estariam desaparecidos.
A Turquia é um dos principais centros do vôlei mundial. Jogadoras da seleção, como Gabi, do Vakifbank, e Macris e Ana Cristina, do Fenerbahçe, atuam no país. As duas, porém, estavam em Istambul, que sofreu menos com o impacto do terremoto.
Goleiro morre em tragédia
O técnico do Malatyaspor, Yilmaz Vural, confirmou a morte do goleiro Eyüp Türkaslan, de 28 anos. O corpo dele foi encontrado entre os escombros. O atleta é uma das mais de 2 mil vítimas confirmadas após um terremoto devastar a Turquia e a Síria.
Dias de folga
- Dei à equipe dois dias de folga após o jogo. Muitos jogadores não estavam em Malatya. Apenas o nosso segundo goleiro, Ahmet Eyüp Türkaslan, estava lá. Eles salvaram a mulher dele. Estou arrasado - disse o treinador.
Dualarımız seninle…😥 pic.twitter.com/7VsNeN4qJa
— Yeni Malatyaspor (@YMSkulubu) February 6, 2023 ustify;">
Jogador desaparecido
Após a notícia do terremoto na Turquia e na Síria, o mundo do futebol se atenta para mais uma possível vítima conhecida. Segundo informação do jornal "Daily Mail", da Inglaterra, o meia-atacante Christian Atsu, ex-Chelsea, estaria preso entre os escombros.
Clubes que passou
O atleta de 31 anos, que tem passagens também por clubes como Everton, Newcastle, Porto e Málaga, joga atualmente no turco Hatayspor. Além do clube de Hatayspor, outros dois times da Turquia ficam na região afetada pelo terremoso: o Adana Demirspor e o Gaziantep FK.