Uma vitória e tanto do Flamengo de forma tranquila. O 2 a 0 do time de Dorival Júnior foi conquistado graças à bola aérea. No primeiro tempo os gols rubro-negros foram marcados por Gustavo Henrique e Diego após cobranças de escanteio na área do Coxa. O Coritiba finalizou mais, mas não o suficiente.
Autor do segundo gol do Flamengo, o camisa 10 da Gávea marcou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro e encerrou um jejum de 40 jogos sem marcar na competição. Além disso, também voltou a marcar com a camisa rubro negra após 153 dias em branco, quando o Fla derrotou o Nova Iguaçu.
Nenhum cartão
A partida desta noite entre Flamengo e Coritiba teve uma marca legal de se ver: nenhum cartão mostrado. O duelo honesto entre as equipes teve um total de 24 faltas cometidas (13 a 11), mas ninguém saiu de campo amarelado.
Com o resultado, o Flamengo subiu duas posições e agora é o sétimo, com 24 pontos e está a três do G-6, mas ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que joga no domingo. Já o Coritiba caiu uma posição, mantém os 19 pontos, está a um da zona de rebaixamento e precisa torcer para que dois dos seguintes times não vençam: América-MG, Ceará e Atlético-GO.