Times criam polêmica após “evitarem vencer” jogo na Copa do Mundo de Futsal

Seleções da França e do Irã são acusadas de deliberadamente evitarem vencer um jogo na Copa do Mundo de Futsal, gerando polêmica e revolta.

Jogador da seleção da França disputa bola com jogador da seleção do Irã | (Foto: Reprodução)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um jogo chamou atenção ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal, mas não pela qualidade das atuações como atletas, mas pela atuação teatral orquestrada em quadra. A partida aconteceu no último domingo (22), pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa, no Complexo Esportivo de Bukhara, no Uzbequistão.

A disputa entre França e Irã foi muito criticada, pois o que aparentava à quem assistia, era que nenhum dos dois times estava jogando pra vencer. Foram chutes totalmentes sem direção ou vontade, além dos recuos irregulares, que ocorreram muitas vezes durante a partida. A má fé dos goleiros também ficou notória, em partida que acabou com a vitória do Irã por 4 a 1.

O motivo para a atuação tão abaixo das duas seleções, muitos suspeitam que tenha sido para se livrar de um bixo papão: A seleção do Marrocos, uma das seleções favoritas para vencer o torneio, seria o adversário daquele que passasse como primeiro colocado do Grupo F nas oitavas de final.

FALCÃO, INDIGNADO, DÁ OPINIÃO SOBRE A PARTIDA:

Em vídeo compartilhado no seu perfil oficial no Instagram, o ídolo da seleção brasileira Falcão não poupou críticas aos jogadores das duas equipes. Falcão é um dos maiores apoiadores de que o futsal se torne um esporte olímpico, e falou de como isso pŕejudica a reputação do esporte no mundo:

"A gente vê duas equipes em uma fase de grupos, já classificadas independentemente do resultado, mas ninguém tentando uma primeira colocação, segunda colocação. Um desrespeito à Copa do Mundo, em um momento em que a gente quer o futsal olímpico[...] Isso tira totalmente a nossa força. Um jogo claramente combinado desde o primeiro minuto para ser um zero a zero"

LANCES DA PARTIDA:

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES