A cidade de Timon deu um saque certeiro para o sucesso. É que o vôlei praticado na vizinha maranhense agora é referência nacional, e um atleta foi indicado para a seleção brasileira.
Tudo isso após o município conquistar os Jogos Escolares da Juventude 2015, em Fortaleza (CE), com o projeto Atletas do Futuro, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer.
O projeto garante bolsas aos atletas, e desta forma é possível a participação em nível nacional. “Foi muito gratificante para nós. Primeiro a conquista, que foi inédita para a cidade e para o Estado, e também o fato de esses nossos atletas fazerem parte de um projeto social”, destaca o treinador William Vieira.
William relata como foi a campanha rumo à vitória. “Passamos por quatro etapas. Fomos campões dos jogos municipais, depois nos classificamos para a fase estadual, onde enfrentamos as melhores equipes do Maranhão.
Depois fomos representar o nosso Maranhão nos jogos escolares brasileiros, em Fortaleza. Sabíamos do nosso potencial, pois nosso trabalho é feito com amor. Nos preparamos muito e fomos com bastante garra, que foi o resultou no ganho inédito para a nossa cidade”, declara o professor.
E a pré-convocação de um jovem estudante para a seleção brasileira infantil de vôlei mostra como o esporte desenvolvido na cidade colhe bons frutos.
“Dentro dessa conquista, um de nossos atletas, o Francisco Marlon, foi bastante bem-visto pelos olheiros e tivemos uma pré-convocação para a seleção brasileira. Posteriormente, a equipe técnica quer fazer um teste para a categoria infantil. Essa conquista mostra que estamos caminhando no rumo certo.
Queremos que o voleibol seja reconhecido em nossa cidade, e queremos desenvolver essa prática em Timon”, finaliza o treinador.