Nos primeiros jogos da 2° fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, na tarde desta sexta-feira (12), o Tiradentes–PI venceu nos pênaltis a equipe da Chapecoense, avançando para a terceira fase. Os garotos, comandados pelo técnico Nildo Araújo, chegaram a estar perdendo por 4 a 1, mas numa reação histórica, buscaram o empate aos 50 minutos do 2º tempo, levando a partida para os pênaltis e garantindo a classificação após as cobranças.
O Tigre, como é conhecido, acertou todas as cobranças e a Chapecoense, acabou errando um, o que garantiu o time piauiense na próxima fase do torneio. O goleiro Ricardo, do Tiradentes, foi o herói da classificação, pegando a penalidade de Vanzella, autor do primeiro gol da partida. Esta é a primeira vez que um clube piauiense avança à esta fase da Copinha.
Goleiro Ricardo, do Tiradentes-PI, defendeu última cobrança da Chapecoense — Foto: Reprodução / Futebol Paulista
Com a vaga garantida, o Tiradentes espera o adversário que irá sair da disputa entre Botafogo e Novorizontino, que disputam nesta sexta, a vaga para terceira fase. A data da próxima partida do Tiradentes ainda será definida pela Federação Paulista, organizadora do torneio. Esta é a primeira participação do clube na história do torneio, já conseguindo o melhor resultado do estado.
Jogadores do Tiradentes comemorando a classificação dentro de campo - Foto: Reprodução / Futebol Paulista