Depois de garantir o retorno antecipado para a elite do futebol piauiense após 25 anos, o Tiradentes quer quebrar outro jejum: o de títulos. Já são três décadas inteiras da última taça levantada pelo Tigrão, mais especificamente no Estadual de 1990.
Então, o foco do time agora é conquistar a Série B contra o Fluminense, no próximo domingo (25), às 16h, no estádio Albertão. Antes, porém, os dois times se enfrentam pela última rodada da fase de grupos, nesta quinta- feira (22), também no gigante da Redenção.
De olho nesse novo desafio, bem como em manter a invencibilidade na competição, o elenco do Amarelão se reapresentou na terça-feira (20), no campo do CFAP, no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina.
O técnico Paulo Júnior comandou o treinamento em campo reduzido com os atletas que atuaram por menos 45 minutos, em Oeiras. Os jogadores que estiveram na maior parte do tempo no confronto que garantiu o acesso do Tigrão realizaram um trabalho regenerativo.
Kauã, a joia do Tigrão, de apenas 17 anos, ainda vive a emoção na carreira. “Momento muito especial na minha vida ter marcado meu primeiro gol como profissional e poder ter ajudado minha equipe com a vitória e o acesso. Só tenho a agradecer a Deus e toda minha família”, resume o jogador mais novo da competição.
Capitão da equipe e autor de um dos gols na vitória por 4x1 diante do Oeirense, o volante Jonathan garante que a equipe segue com o foco para levantar o troféu de campeão da Série B. “A gente já está trabalhando muito forte para chegar na quinta-feira e conseguir o resultado positivo para avançar em primeiro. Sabemos que a batalha final, no domingo, será outro jogo muito difícil, onde a gente não pode vacilar em momento nenhum da partida. Nosso time tá com foco total nesses dois jogos, preparados para ir com tudo e se Deus quiser se consagrar campeão”, ressalta.
Kaio é o único atleta no Departamento Médico. Ele ainda se recupera de um estiramento muscular na perna direita.
Na manhã desta quarta- feira (21), o Tiradentes segue sua fase de preparação visando os jogos contra o Fluminense, marcados para quinta- feira (21), válido pela fase de grupos, além da grande final, no domingo (25), as 16h.