O Grêmio ainda não anunciou oficialmente a contratação de Kleber, mas o próprio presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, já fala como se a negociação estivesse concretizada. Apesar de o Palmeiras não ter conseguido recuperar todo o dinheiro que investiu no jogador, o mandatário acredita que fez um bom negócio com o time de Porto Alegre.
"O que vale é o que o mercado paga. Acho que o Palmeiras vendeu bem o Kleber e agora tem de comprar bem outros jogadores. E dá para comprar", afirmou.
Para adquirir 50% dos direitos do jogador, no ano passado, a antiga diretoria do Palmeiras pagou cerca R$ 7 milhões ao Cruzeiro. Agora, para vender ao Grêmio, o clube aceitou um valor aproximado de R$ 5 milhões.
No primeiro turno do Brasileiro, o Flamengo também manifestou interesse pelo jogador e a proposta era considerada próxima ao valor pago pelo Palmeiras. Porém, Tirone revela agora que os números estavam abaixo.
"Não chegou uma proposta formal, era algo jogado no ar. A proposta por escrito do Flamengo não era tão boa quanto eles falavam que era", avaliou.
Sem perder a paciência para falar sobre as condições da transferência para o Grêmio, Tirone se mostrou incomodado para rebater as críticas feitas pelo atacante ao técnico Luiz Felipe Scolari.
"São declarações dele, e não do grupo. Sinto que o time respondeu bem, porque o Felipe é amigo de todos", rebateu o mandatário.